A-A+

Incêndio atinge apartamento em condomínio na Zona Sul

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi registrado no 20º andar do prédio

Incêndio atingiu apartamento de condomínio na Zona SulIncêndio atingiu apartamento de condomínio na Zona Sul - Foto: Cortesia/WhatsApp

Um incêndio atingiu um apartamento do condomínio Le Parc na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na tarde desta terça-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi registrado no 20º andar de uma das torres por volta das 16h40.

Três viaturas do CB foram ao local para combater as chamas, que já foram controladas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. Três pessoas foram socorridas por terem inalado fumaça. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência ainda está em andamento.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Rogério Costa, o incêndio começou em um dos quartos do apartamento. "Encontramos dificuldade de acesso por causa da fumaça, então tivemos que subir pelas escadas, já que a energia elétrica tinha sido cortada. A edificação tem sistema fixo de prevenção e combate ao incêndio, uma rede de hidrantes, foi muito útil pra gente no combate", disse. Ainda de acordo com ele, dois animais foram socorridos, mas passam bem.

Por meio de nota, o condomínio Le Parc esclareceu que o incêndio foi de pequenas proporções e que as ações coordenadas pelo CB conseguiram reduzir os danos materiais. Ainda de acordo com a nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) estão inspecionando o local atingido para liberação do acesso aos moradores. "Estamos aguardando o laudo pericial e, por medida de segurança, a área está isolada para apuração das causas do incidente."

Veja também

Reino Unido concederá vistos para mitigar escassez de mão-de-obra
TRABALHO

Reino Unido concederá vistos para mitigar escassez de mão-de-obra

Protesto antiimigrantes termina com incidentes violentos no Chile
VIOLÊNCIA

Protesto antiimigrantes termina com incidentes violentos no Chile