Recife

Incêndio atinge apartamento na Zona Norte do Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítima fatal

Incêndio atinge apartamento na Zona Norte do RecifeIncêndio atinge apartamento na Zona Norte do Recife - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento localizado no primeiro andar do edifício Geórgia, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, na tarde deste domingo (3). Segundo o proprietário do imóvel, o fogo teria começado em um dos três quartos.

Dono do apartamento e síndico do prédio, Marcos Aurélio contou à reportagem que não tinha qualquer pessoa dentro do local. Ele e a esposa, com quem mora há dez anos no apartamento, não estavam em casa, tinham ido à igreja que fazem parte, em Boa Viagem, Zona Sul.

Na volta do culto, por volta das 12h20, ele afirmou ter recebido diversas ligações dos vizinhos e, pela insistência das chamadas, atendeu o telefone. Foi quando soube do incêndio. Chegando ao local, se deu conta que perdeu tudo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e custou cerca de 20 minutos para chegar. Quatro equipes foram enviadas ao Geórgia, sendo duas de combate a incêndio, uma de comando operacional é uma de resgate. As chamas foram extintas, mas a temperatura danificou, segundo o CB, outros cômodos.

Marcos Aurélio não sabe ainda onde que vai ficar com a esposa. Ele pretende buscar abrigo na casa de outros familiares.

A Defesa Civil do Recife esteve no local para verificar as condições estruturais e um laudo deverá ser emitido nos próximos dias.

Veja também

Nicarágua processa Alemanha em Haia por apoio a Israel
Haia

Nicarágua processa Alemanha em Haia por apoio a Israel

Estrelas massivas podem "evaporar" matéria necessária para formar planetas
Planetas

Estrelas massivas podem "evaporar" matéria necessária para formar planetas