Notícias

Incêndio atinge depósito de recicláveis no Recife

Segundo os bombeiros, o fogo se restringiu à área externa do depósito, onde funciona uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos e recicláveis

Incêndio atinge depósito de recicláveis no RecifeIncêndio atinge depósito de recicláveis no Recife - Foto: Oficial Santos/CBMPE

Um depósito de recicláveis foi atingido por um incêndio de pequenas proporções na manhã desta quinta-feira (20), na rua Imperial, no bairro de São José, na área central do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 10h50 enviou duas viaturas ao local. As chamas foram controladas por volta das 11h30 após o uso de 2,5 mil litros de água.

Segundo os bombeiros, o fogo se restringiu à área externa do depósito, onde funciona uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos e recicláveis, formada por cerca de 20 pessoas. Não houve feridos.

Leia também:
Incêndio atinge galpão de produtos alimentícios no bairro do Curado
Incêndio atinge 600 casas e deixa feridos e desabrigados em Manaus


A presidente da cooperativa, Laudicéia Maria da Silva, afirmou que o fogo começou quando o pessoal estava do lado de fora do depósito. "A gente estava carregando um caminhão de papel branco e quando terminamos de descarregar vimos a fumaça e o fogo começando lá atrás. Corremos para usar o extintor, mas não deu vencimento", disse.

"Foi correr pra afastar os materiais pro fogo não entrar no galpão, onde tem os maquinários e materiais prontos para venda. Começamos a jogar água até o bombeiro chegar", completou a presidente, que acrescentou não ter como contabilizar ainda os prejuízos com o incêndio, mas que foram poucos.

Veja também

Loja da Compesa da Avenida Conde da Boa Vista ganha novo endereço
Mudança

Loja da Compesa da Avenida Conde da Boa Vista ganha novo endereço

Argentina notifica segundo caso suspeito de varíola do macaco
Varíola

Argentina notifica segundo caso suspeito de varíola do macaco