Incêndio atinge depósito de recicláveis no Recife

Segundo os bombeiros, o fogo se restringiu à área externa do depósito, onde funciona uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos e recicláveis

Incêndio atinge depósito de recicláveis no RecifeIncêndio atinge depósito de recicláveis no Recife - Foto: Oficial Santos/CBMPE

Um depósito de recicláveis foi atingido por um incêndio de pequenas proporções na manhã desta quinta-feira (20), na rua Imperial, no bairro de São José, na área central do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 10h50 enviou duas viaturas ao local. As chamas foram controladas por volta das 11h30 após o uso de 2,5 mil litros de água.

Segundo os bombeiros, o fogo se restringiu à área externa do depósito, onde funciona uma cooperativa de catadores de resíduos sólidos e recicláveis, formada por cerca de 20 pessoas. Não houve feridos.

Leia também:
Incêndio atinge galpão de produtos alimentícios no bairro do Curado
Incêndio atinge 600 casas e deixa feridos e desabrigados em Manaus


A presidente da cooperativa, Laudicéia Maria da Silva, afirmou que o fogo começou quando o pessoal estava do lado de fora do depósito. "A gente estava carregando um caminhão de papel branco e quando terminamos de descarregar vimos a fumaça e o fogo começando lá atrás. Corremos para usar o extintor, mas não deu vencimento", disse.

"Foi correr pra afastar os materiais pro fogo não entrar no galpão, onde tem os maquinários e materiais prontos para venda. Começamos a jogar água até o bombeiro chegar", completou a presidente, que acrescentou não ter como contabilizar ainda os prejuízos com o incêndio, mas que foram poucos.

Veja também

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil
VACINAÇÃO

Médicos são os primeiros vacinados com a dose de Oxford no Brasil

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo
VACINAÇÃO

Primeiras doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegam a Pernambuco neste domingo