A-A+

Incêndio atinge fábrica na BR-232, no Recife

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 19h na subestação de fornecimento de energia elétrica para uma das áreas da fábrica

Fábrica da Gerdau na BR-232, no RecifeFábrica da Gerdau na BR-232, no Recife - Foto: Reprodução/Internet

O Corpo de Bombeiros de Pernambuco foi acionado, na noite desta terça-feira (4), para combater um incêndio na fábrica da Gerdau, no quilômetro 12 da BR-232, no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. Segundo a corporação, o fogo começou por volta das 19h na subestação de fornecimento de energia elétrica para uma das áreas da fábrica.

Leia também:
Incêndio atinge casarão no centro histórico de Salvador


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a subestação comportava 25 mil litros de óleo sintético mineral. Às 21h22, após uma força-tarefa composta por 16 bombeiros militares e quatro brigadistas da empresa, o fogo foi controlado. Foram usados cerca de 15 mil litros de água. Não houve vítimas no local, apenas perda material.

Resposta da Gerdau

Por meio de nota a Gerdau informou que ocorreu um incêndio na subestação de energia de sua usina em Recife por volta das 19h10 do dia de ontem (4). Segundo a empresa, não houve feridos e o incêndio durou cerca de 1 hora, sendo controlado pelos bombeiros e a brigada de incêndio interna. A empresa siderúrgica afirma que está investigando as causas do incêndio.

Veja também

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia
Saúde

Saúde promove Dia "D" de vacina antirrábica na fronteira com a Bolívia

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão
Mundo

Talibãs exibem corpos de sequestradores em cidade no Afeganistão