RECIFE

Incêndio atinge mercadinho no bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife

Segundo os bombeiros, em nota enviada às 7h, mais de 15 mil litros de água já foram usados para apagar as chamas

Bombeiros foram acionados para a ocorrênciaBombeiros foram acionados para a ocorrência - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu o Mercadinho Maravilha, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado para a ocorrência por volta das 5h, cerca de dez pessoas que moram no pavimento superior do estabelecimento, onde há algumas residências, foram retiradas. Entre elas, duas crianças. Nenhum dos moradores precisou de atendimento pré-hospitalar.

O estabelecimento fica na rua Barão de Ladário. Segundo os bombeiros, 20 mil litros de água foram usados para apagar as chamas. A corporação enviou cinco viaturas ao local. A extinção do incêndio foi dada por volta das 8h.

"Inicialmente, foram enviadas duas viaturas. As primeiras equipes, ao chegarem no local, constataram um incêndio de médias proporções, na fase de desenvolvimento completo, tendo que arrombar a parte frontal do supermercado", informou o oficial de operações do Corpo de Bombeiros, tenente André Telles.

O agente informou ainda que as chamas teriam começado na parte de trás do estabelecimento, se arrastando até à frente do comércio.

Os moradores do entorno lamentaram o ocorrido. O supermercado já é tradicionalmente frequentado pela comunidade. A dona de casa Maria de Fátima, de 49 anos, foi uma das primeiras pessoas que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ela ouviu estrondos no momento do fogo.

"Eu acordei com os pipocos e fui ver o que estava acontecendo. Como o mercado é fechado, só vi a fumaça e tudo se destruindo. Não tinha ninguém na rua, aí os vizinhos começaram a acordar e tinha gente [do lado de fora] passando mal. Todo mundo saiu quando ouviu a sirene do Corpo de Bombeiros", disse ela.

A caixa d'água que fica acima dos pavimentos precisou ser esvaziada. Segundo o tenente Telles, a atitude se deu para evitar sobrepeso na estrutura, amenizando as possibilidades de desabamento.

Equipes da Defesa Civil e do Centro de Atividades Técnicas (CAT) devem ir ao local para verificar as condições do terreno.

Veja também

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença
Prevenção

Meningite: conheça as causas, os sintomas e as formas de evitar a doença

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social
Rede Social

TikTok: app vai ser banido nos EUA? Entenda o que acontece agora com a rede social

Newsletter