Notícias

Incêndio atinge vegetação da Chapada Diamantina, na Bahia

Um dos locais atingidos localiza-se nas proximidades da cachoeira Véu de Noiva, ponto famoso da região e bastante procurado por turistas

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação na Chapada Diamantina, na Bahia Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação na Chapada Diamantina, na Bahia  - Foto: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Um incêndio atinge desde a manhã deste sábado (19) parte de uma área de vegetação da Chapada Diamantina, na Bahia. O fogo, ainda não totalmente controlado, foi detectado no território de três municípios: Rio de Contas, Livramento de Nossa Senhora e Lençóis.

As informações foram repassadas na tarde desta segunda-feira (21) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Um dos locais atingidos localiza-se nas proximidades da cachoeira Véu de Noiva, ponto famoso da região e bastante procurado por turistas.

A assessoria de imprensa do CBMBA declarou que os locais afetados estão bastante secos e, por isso, o fogo se alastra com maior velocidade. Até o fim da tarde desta segunda-feira, não havia informação oficial sobre a extensão do território atingido pelas labaredas. O Corpo de Bombeiros comunicou que 30 homens trabalham para tentar debelar as chamas.

Leia também:
Bahia jogará com camisa 'manchada de óleo' em protesto a desastre ambiental
Óleo atinge a baía de Todos-os-Santos, na Bahia, a maior do país
Bahia decreta estado de emergência por manchas de óleo no litoral 

Não se sabe ainda o motivo do incêndio. Apenas após perícia no local, a causa pode ser determinada. Nesta segunda-feira (21), representantes do Corpo de Bombeiros da Bahia participaram de reunião que discutiu a prevenção e combate a incêndios florestais.

Nesta época do ano, é bastante comum queimadas na região. Boa parte delas é feita por produtores rurais. A Chapada Diamantina, composta por 24 municípios, é uma região de serras onde nascem grande parte dos rios das bacias hidrográficas do Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas. 

Veja também

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão
Rio de Janeiro

Filho de mulher presa no banco diz que mãe agia sob efeito de remédios para depressão

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães
Recife

Colisão entre viatura da PM e motocicleta deixa trânsito lento na avenida Agamenon Magalhães

Newsletter