Incêndio

Incêndio controlado na maior refinaria de petróleo de Kuwait

Poucas horas depois de anunciar o incêndio, a empresa nacional de petróleo KNPC informou que as chamas foram controladas

Maior refinaria de petróleo do KuwaitMaior refinaria de petróleo do Kuwait - Foto: AFP

Os bombeiros conseguiram controlar um incêndio que havia sido registrado nesta segunda-feira (18) na maior refinaria de petróleo do Kuwait, incidente que não impediu a continuidade das operações nas instalações e as exportações de petróleo a partir do porto mais próximo.

Poucas horas depois de anunciar o incêndio, a empresa nacional de petróleo KNPC informou que as chamas foram controladas.

Algumas horas antes, nuvens de fumaça foram observadas acima da refinaria Mina al Ahmadi, situada no Golfo diante do Irã, 40 km ao sul da capital do Kuwait.

Depois de afirmar em um primeiro momento que ninguém ficou ferido, a empresa tuitou que "vários trabalhadores ficaram levemente feridos e outros tiveram problemas para respirar após inalar fumaça".

"Os feridos foram tratados no local e sua saúde é boa. Dois feridos foram levados para o hospital Al Aden e estão em condição estável", acrescentou a KNPC.

A refinaria Mina al Ahmadi, de 10,5 quilômetros quadrados, começou a funcionar em 1949. É a maior das três refinarias da empresa nacional de petróleo do Kuwait e produz a cada dia 466 mil barris.

Veja também

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o CarnavalCarnaval

Recife promove primeiro encontro com outras capitais para decidir sobre o Carnaval

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantidoPandemia

Comitê recomenda que réveillon no Rio de Janeiro seja mantido