Emirados Árabes

Incêndio de prédio em Dubai deixa 16 mortos

Entre os mortos há indianos, paquistaneses, camaronês, sudanês e um cidadão de um país da África ocidental não especificado

Incêndio começou ao meio-dia no quarto andar de um prédio em Al-RasIncêndio começou ao meio-dia no quarto andar de um prédio em Al-Ras - Foto: Marwan Naamani/AFP

Leia também

• Incêndio na rua da Imperatriz atinge loja de roupas Tropical; três vítimas foram socorridas

• Incêndio em abrigo deixou quatro mortes e ao menos 13 feridos

• Empresários russos se instalam em Dubai para fugir das sanções pela guerra na Ucrânia

Pelo menos 16 pessoas morreram no sábado (15), em um incêndio em um prédio residencial de Dubai, em uma zona popular deste rico emirado do Golfo – informaram as autoridades neste domingo (16).

O incêndio começou ao meio-dia no quarto andar de um prédio em Al-Ras, uma área antiga da cidade onde vivem muitos trabalhadores estrangeiros.

Milhares de trabalhadores, em sua maioria da Ásia e da África, vivem nesta região. Em alguns casos, de dez a 15 pessoas vivem em um mesmo apartamento.

Os bombeiros chegaram ao local "seis minutos depois de alertados", disse a Defesa Civil em um comunicado enviado hoje para a AFP.

“As investigações preliminares mostram que o incêndio foi causado pelo descumprimento dos requisitos de segurança e proteção do prédio”, disse um comunicado da Defesa Civil.

Segundo a imprensa local, entre os mortos há quatro indianos, três paquistaneses, um camaronês, um sudanês e um cidadão de um país da África ocidental não especificado.

Um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, Dubai tem cerca de 3,3 milhões de habitantes, dos quais quase 90% são estrangeiros.

"As autoridades competentes estão realizando uma investigação completa para fornecer um relatório detalhado sobre as causas do acidente", acrescentou o comunicado.

A cidade sofreu incêndios espetaculares no passado, que causaram danos significativos, mas poucas vítimas.

Em 2017, as autoridades anunciaram normas de construção mais rigorosas para minimizar o risco de incêndio, atribuído, em muitos casos, aos materiais facilmente inflamáveis utilizados para o revestimento exterior dos edifícios.

Veja também

Pentecostes da Paz celebra a união e a renovação em evento carismático da Obra de Maria, na Itália
ITÁLIA

Pentecostes da Paz celebra a união e a renovação em evento carismático da Obra de Maria, na Itália

Helicóptero do presidente iraniano sofre 'acidente'
Irã

Helicóptero do presidente iraniano sofre 'acidente'

Newsletter