Fogo

Incêndio deixa o Hospital Geral de Areias sem energia; atendimentos estão suspensos

Doze pacientes precisaram ser removidos para outras unidades, mas não ninguém ficou ferido

Hospital Geral de Areias, no RecifeHospital Geral de Areias, no Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Hospital Geral de Areias (HGA), localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, está com as atividades ambulatoriais e de emergência interrompidas, nesta sexta (20), após um princípio de incêndio, na noite desta quinta (19), ocasionar a suspensão da energia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), o fogo atingiu a unidade geradora que fica na área externa do hospital, separado do prédio principal, que não chegou a ser atingido pelas chamas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a SES-PE também enviou equipes ao local para tomar as providências cabíveis para restabelecer a energia e, consequentemente, o atendimento hospitalar. Como a origem do problema é no terreno da unidade, essa responsabilidade cabe à gestão. A Celpe, no entanto, está dando suporte técnico. 

A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que acionou a Central Estadual de Regulação de Leitos para realizar a transferência de 12 pacientes que estavam internados para outras unidades. Alguns insumos que necessitam ser mantidos em refrigeração também foram removidos. A SES-PE frisa que não houve feridos no incidente. 

Atuando em casos de baixa e média complexidade, o Hospital Geral de Areias realiza, mensalmente, cerca de 3,5 mil atendimentos na emergência clínica, 3 mil na emergência pediátrica, 950 na emergência odontológica e 3,5 mil consultas no ambulatório.

Veja também

PF apreende, no Recife, ecstasy em potes de creme enviados pelos Correios; dois são presos
Tráfico de drogas

PF apreende, em Boa Viagem, ecstasy em potes de creme entregues pelos Correios

Taxista e passageira são detidos com quase 31 quilos de maconha em Caruaru
Caruaru

Taxista e passageira são detidos com quase 31 quilos de maconha