INCÊNDIO NO RECIFE

Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes no Recife deixou quatro mortes e ao menos 13 feridos

Ao todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois adultos, estavam no local

Ao todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois adultos, estavam no localAo todo, 19 pessoas, sendo 17 crianças e dois adultos, estavam no local - Foto: Reprodução

O incêndio no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta-feira (14), deixou ao menos 13 pessoas feridas, além de quatro mortos.

Doze viaturas do Corpo de Bombeiros com equipes de resgate, incêndio e salvamento, além de nove viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local por volta das 4h.

Ao todo, 17 pessoas, sendo 13 crianças e dois adultos, estavam no local. Duas vítimas, sendo uma mulher e uma criança do sexo masculino, foram encontrados sem vida na área do incêndio.

Oito crianças foram levadas para o Hospital da Restauração, mas duas não resistiram e morreram no trajeto, totalizando quatro óbitos.

Outras quatro crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Imbiribeira. Duas vítimas mais graves foram entubadas. 


Outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Areias.

Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado o incêndio. O Instituto de Criminalista está no local.

Lar Paulo de Tarso
O Lar Paulo de Tarso, onde o incidente aconteceu, foi fundado em 27 de maio de 1991 e fica localizado na rua Jerônimo Heráclio, nº 479, no bairro do Ipsep.

O espaço acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social de alta complexidade, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e pelo Juizado da Infância e Juventude, segundo informa o site oficial do local.

Veja também

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México
América do Norte

Ao menos 10 corpos são encontrados em cova clandestina no México

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens
SEXTA-FEIRA

São João do Recife 2024: público lota Sítio Trindade para competição de quadrilhas; veja imagens

Newsletter