Grande Recife

Incêndio em centro administrativo da Prefeitura de Paulista destrói quatro motos

Veículos eram usados por equipes de trânsito do município

Incêndio provocou danos ao patrimônio do municípioIncêndio provocou danos ao patrimônio do município - Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista

Quatro motocicletas utilizadas pelas equipes de fiscalização de trânsito de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foram destruídas após um incêndio atingir o centro administrativo da prefeitura na noite de quarta-feira (13). Não houve vítimas.

Por meio de nota, a prefeitura afirma que há indícios de que o incêndio possa ter sido provocado. O centro administrativo, onde funcionam dez secretarias da administração municipal, fica na avenida Brasil, no bairro de Maranguape I. Apesar dos prejuízos, a repartição funciona normalmente nesta quinta-feira (14).

De acordo com o secretário de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil, Marcelo Menezes, um guarda municipal do município, que estava no centro no momento em que se iniciaram as chamas, informou sobre o incêndio por volta das 20h da quarta-feira. 

"Tomamos conhecimento que motos estavam pegando fogo. Um guarda municipal acionou o Corpo de Bombeiros, houve ajuda de populares e o fogo foi debelado. Os bombeiros chegaram em seguida", detalhou.

Além das motos destruídas, o fogo danificou parte do teto do hall de entrada do centro, feito em PVC. "Foram prejuízos apenas estéticos", acrescentou o secretário. Quatro aparelhos de ar-condicionado serão periciados para avaliação dos danos.

incendio, paulistaMotos foram totalmente destruídas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista)

A prefeitura formaliza nesta quinta-feira um Boletim de Ocorrência sobre o incêndio na delegacia da cidade e o Instituto de Criminalística deverá ir ao centro para iniciar as perícias, segundo o secretário Marcelo Menezes.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou uma viatura de combate a incêndio para controlar as chamas. "[A viatura] atuou no combate às chamas evitando que ele tomasse maiores proporções", informou a corporação.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco. Em nota, a corporação informou que não havia registro da ocorrência nos sistemas até 10h30 desta quinta-feira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu
Enem 2021

Salas têm 80% de ocupação; Defensoria diz que Inep mentiu