Betânia

Incêndio atinge área próxima à ala de Covid em hospital no Sertão

Fogo foi provocado por fogos de artifício disparados próximos à unidade de saúde

Fumaça chegou à ala de pacientes com CovidFumaça chegou à ala de pacientes com Covid - Foto: Cortesia

O disparo de fogos de artifício resultou em um incêndio em uma área de vegetação próxima ao Hospital Unidade Mista Professor Alcides Ferreira Lima, em Betânia, no Sertão de Pernambuco, a 347 quilômetros do Recife, na noite dessa terça-feira (15). Os fogos foram disparados durante convenção partidária do partido Democratas e a fumaça causada pelas chamas chegou a atingir a ala de pacientes com Covid-19. Não há relatos sobre feridos.

Imagens do ocorrido que circulam nas redes sociais mostram as chamas próximas ao prédio do hospital. A guarnição do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira, também no Sertão, foi acionada para conter o incêndio, mas os populares apagaram as chamas antes de chegada da corporação. 
 


Segundo relatos iniciais, os fogos foram disparados na parte de trás do hospital. A convenção partidária, da qual participou o atual prefeito de Betânia, Mário Flor, oficializou o candidato do Democratas, Wal Araújo, à disputa na eleição de novembro. 

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Betânia, mas não obteve retorno. Já o diretório municipal do partido afirmou que os fogos foram soltos por pessoas que estavam fora da Câmara dos Vereadores, onde ocorria a convenção partidária. O hospital fica próximo à casa legislativa.

Ainda de acordo com o diretório, um dos fogos caiu dentro do muro do hospital e queimou a vegetação seca. 

 

Veja também

Confira a previsão para esta segunda-feira (21) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão para esta segunda-feira (21) em Pernambuco

Pernambuco registra mais 475 casos da Covid-19 e 12 mortes pela doença
Boletim

Pernambuco registra mais 475 casos da Covid-19 e 12 mortes pela doença