Incêndio forma larga coluna de fumaça em Casa Forte

Fogo começou em terreno murado e se estendeu para outro na rua Rita de Souza

Incêndio em Casa ForteIncêndio em Casa Forte - Foto: Maria Eduarda Spencer/Folha de Pernambuco

Moradores da Zona Norte do Recife ficaram assustados com uma larga nuvem de fumaça no bairro de Casa Forte na tarde desta quinta-feira (16). O fogo atingiu terrenos baldios, por trás de prédios, na rua Rita de Souza, próximo à estrada do Encanamento. A fumaça pode ser vista do bairro do Pina, na Zona Sul da Cidade.

O fogo começou por volta das 15h45. Segundo o Corpo de Bombeiros, a extensa nuvem de fumaça se deveu à grande quantidade de palha de coqueiro e coco seco no local, que é murado.

O incêndio iniciou num terreno próximo ao Play Sports Bar que funciona como uma espécie de ferro-velho, com latas de tinta, canos, papelões, eletrodomésticos e madeiras, além de plantas, mas se alastrou pelo terreno vizinho, que também tem muro e fica ao lado de um trecho residencial e comercial.

Cerca de uma hora e meia depois de iniciado o fogo, bombeiros já debelaram o incêndio no primeiro terreno. Por volta das 18h30, o incêndio no outro terreno também foi apagado.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de meia hora depois de acionado devido ao trânsito intenso. Durante quase duas horas, o trânsito na área - estradas do Arraial e Encanamento - ficou engarrafado.

Um morador da área que não quis se identificar disse que a fumaça começou indo para o lado do Morro da Conceição, mas depois o vento mudou e ela começou a seguir para o lado de Casa Amarela/Casa Forte.

Veja também

OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas
Covax

OMS denuncia desigualdade na distribuição de vacinas

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada
Coronavírus

Japão decreta novo estado de emergência por causa da Covid a três meses da Olimpíada