Inclusão é palavra de ordem no bloco 'Eu Quero Pepitar'

A folia está marcada para este domingo (4), no Bairro do Recife, e terá concentração às 15h na Rua Alfredo Lisboa

Maracatu Batuque APABB Maracatu Batuque APABB  - Foto: Arthur De Souza/Folha de Pernambuco

O Carnaval um o período em que o folião deixa a sua rotina de lado e toma conta das ruas da cidade para brincar e festejar. Não é diferente com quem tem alguma limitação ou deficiência. O que muda, na verdade, são obstáculos arquitetônicos como a falta de acessibilidade. Pensando nisto, a fisioterapeuta Pepita Duran, de 50 anos, criou o bloco “Eu Quero Pepitar”, que reúne foliões com as mesmas limitações. A folia está marcada para este domingo (4), no Bairro do Recife, e terá concentração às 15h na Rua Alfredo Lisboa, nas imediações dos Armazéns. As atrações são Maracatu Batuque APAB e Grupo de Percussão Paranambuca. Cerca de 300 pessoas são esperadas.

Leia também:
Olinda cadastra para Camarote da Acessibilidade
Novas regras para acessibilidade nos bancos

A fisioterapeuta explica que, a princípio, o bloco era realizado em sua própria clínica, mas a questão da inclusão começou a ser trabalhada e o bloco ganhou uma proporção maior. "É um limite não só de barreiras arquitetônicas, mas de atitudes. Hoje eu vejo o quanto de espaço o bloco abriu para eles”, afirmou.

Outras agremiações
No sábado, às 8h, a arena do projeto Praia sem Barreira, no Posto 8 da praia de Boa Viagem, tem programação com orquestra de frevo, concurso de fantasia e banho de mar assistido. E, na próxima quarta-feira, o bloco Me Segura Senão Eu Caio desfila, das 14h às 17h, com concentração na praça da Torre. O grupo Inclusão Cia. de Dança ainda não divulgou locais e horários.

Veja vídeo:

Veja também

Por falta de dinheiro, fornecimento de água a cidades no Nordeste deve ser interrompido
Carros-pipa

Por falta de dinheiro, fornecimento de água a cidades no Nordeste deve ser interrompido

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana
FOLHA DE PERNAMBUCO

Navegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana