Saúde

Influencer faz alerta após descobrir que 'espinha' que nunca cicatrizava era tumor

Valentina Ferragni, de 28 anos, foi diagnosticada com um câncer de pele raro

Valentina Ferragni, de 28 anos, foi diagnosticada com câncer de pele raro Valentina Ferragni, de 28 anos, foi diagnosticada com câncer de pele raro  - Foto: Reprodução

Uma influenciadora italiana foi diagnosticada com um câncer de pele raro após passar cerca de um ano achando que tinha uma 'espinha' que nunca cicatrizava em seu rosto. Valentina Ferragni, de 28 anos, compartilhou em suas redes sociais e fez um alerta para seus seguidores a procurar ajuda médica assim que encontrarem qualquer anormalidade em seus corpos.

“Tenho 28 anos e esse câncer maligno é raro em gente da minha idade, felizmente percebi a tempo”, escreveu na postagem.

Valentina publicou uma sequência de fotos em seu instagram revelando que havia passado por um procedimento cirúrgico, no último dia 12, para retirar o que achava ser uma “acne” em sua testa. Segundo ela, a primeira hipótese dos médicos era que a "espinha" seria um cisto, mas depois foi confirmado o tumor maligno.

"O dia chegou e demorei um pouco a perceber. Infelizmente não era um cisto, mas um carcinoma basocelular, um tumor maligno localizado em uma área específica, não o mais perigoso para a saúde, mas para a pele”, revelou em uma postagem.

Para os médicos da influencer, esse tipo de câncer é considerado raro em pessoas de 28 anos. Segundo eles, o tumor é mais comum entre 50 e 60 anos ou mais. Por isso seu diagnóstico foi tão difícil.

"Nesse ano o carcinoma mudou muito de 'cara' por alguns meses parecia sumir, depois voltou aos poucos, mas começou a piorar e ulcerar por volta de setembro de 2021, depois fingiu estar curado em outubro. Então esse carcinoma é assim, fica em silêncio por meses, depois começa a sangrar por dois dias, depois volta ao normal, mas está crescendo e crescendo todos os dias sob a pele”, relatou no post em seu Instagram.

Valentina segue em recuperação e finaliza outro post dizendo: "cada cicatriz é uma batalha que vencemos".

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Valentina Ferragni (@valentinaferragni)

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato