Clima

Inmet alerta para baixa umidade no sertão pernambucano; veja como se precaver

Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve ficar em 30% e 20%

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de baixa umidade para diversas regiões do Nordeste, entre elas o sertão de Pernambuco. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve ficar em 30% e 20%. O aviso é válido das 12h às 19h desta segunda-feira (27). 

Segundo a classificação do Inmet, o alerta é considerado nível 1 - Perigo Potencial, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Ainda há mais dois níveis. De acordo com a meteorologista do Instituto Morgana Almeida a população deve se precaver e evitar exposição ao sol em horas mais quentes, entre 10h e 16h. 

"A umidade baixa causa danos à saúde, como a desidratação. Todo ano isso acontece, devido a estiagem que intensifica as temperaturas”, detalha Morgana. A recomendação é que as pessoas bebam bastante água e evitem desgaste físico nas horas mais quentes.
 

Ainda segundo a meteorologista, o ideal é que a umidade esteja entre 80% e 60%. "A umidade é atrelada a temperatura, sendo inversamente proporcional. Quando uma aumenta, a outra abaixa”, conclui. 

Veja também

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga
BRASIL

Notebooks de empresa júnior são furtados dentro da PUC-SP; polícia investiga

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

Newsletter