CHUVAS

Inmet emite alerta de chuvas intensas para todo o Estado de Pernambuco

Aviso é válido até manhã de segunda-feira (1º)

Chuvas no RecifeChuvas no Recife - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste domingo (31) um aviso amarelo de chuvas intensas para todo o Estado de Pernambuco. O aviso, segundo o instituto, é válido até 10h da segunda-feira (1º).

De nível amarelo, o primeiro em uma escala de três, o alerta indica a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou at é 50 mm/dia.

Todas as regiões do Estado estão citadas no alerta, estendendo a tendência de chuvas, portanto, para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas também para a maior parte do País, especialmente para o Sudeste, Norte e Nordeste, e na porção mais ao Sul do Rio Grande do Sul.

Há perspectiva de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Contudo, o instituto informou que há baixo risco para falta de energia nas áreas afetadas pelas tempestades

De acordo com o Inmet, o alerta é de perigo moderado para a maior parte das regiões, mas de perigo para parte da região Norte e do Nordeste.

Veja também

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista
Mundo

Polícia diz que ataque em igreja australiana foi ato terrorista

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil
EUA

Casal Biden publica declaração de renda, com receitas de US$ 620 mil

Newsletter