OPORTUNIDADE

Inscrições de concurso público para professores da Rede Municipal do Recife acabam nesta terça

Mil vagas estão disponíveis para os professores; provas escritas estão previstas para junho

Do total de vagas, 800 são para formação em magistério, pedagogia ou licenciatura plenaDo total de vagas, 800 são para formação em magistério, pedagogia ou licenciatura plena - Foto: Paulo Melo

As inscrições do concurso público para professores da Rede Municipal do Recife encerram nesta terça-feira (25). Ao todo, estão sendo ofertadas mil vagas para educação infantil e ensino fundamental. As provas escritas estão previstas para o dia 11 de junho. 

Com taxa no valor de R$ 157,28, o cadastro está sendo realizado exclusivamente pela internet, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame. O edital e o link de inscrição podem ser acessados aqui.

Do total de vagas, 800 são para formação em magistério, pedagogia ou licenciatura plena, e 200 para graduação em curso de licenciatura plena nas disciplinas de Artes, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Geografia, História e Língua Inglesa.

 As provas contarão com 122 questões, sendo 70 de conhecimentos específicos, 50 de conhecimentos básicos e duas questões discursivas, além de prova prática, todas com caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos (caráter classificatório).  O teste terá duração de quatro horas e 30 minutos. 

A novidade do certame é a prova prática. Com caráter classificatório e eliminatório, participam desta etapa os candidatos mais bem classificados, considerando a soma das notas nas provas objetivas e discursivas. A prova prática consistirá em envio de um plano de aula e apresentação de uma aula prática, via vídeo, com duração mínima de 15 minutos e com o objetivo de verificar os conhecimentos e o desempenho didático do candidato. 

Veja também

O que acontece no cérebro quando navegamos no celular? Conheça três dicas para evitar o vício
TECNOLOGIA

O que acontece no cérebro quando navegamos no celular? Conheça três dicas para evitar o vício

Ex-presidentes do Banco Central criticam condução da política fiscal
Banco Central

Ex-presidentes do Banco Central criticam condução da política fiscal

Newsletter