Notícias

Inscrições do Sisu começam às 23h desta segunda; saiba como fazer

Candidatos podem escolher até duas opções de cursos. Resultado sai no dia 30 de janeiro

Site do SisuSite do Sisu - Foto: Thomaz Vieira/FolhaPE

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que dá acesso a diversas universidades e institutos federais brasileiros, começam nesta segunda-feira (23) às 23h para os candidatos pernambucanos (0h de terça, no horário de Brasília). No total, serão ofertadas 238.397 oportunidades em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, para o primeiro semestre de 2017.

Para se candidatar, quando o sistema abrir para inscrições, o estudante precisa informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas durante todo o período de inscrições. Na página do Sisu, já é possível acessar, antes da abertura das inscrições, a lista dos cursos oferecidos, das instituições participantes e dos municípios que oferecem as vagas.

A inscrição pode ser feita até as 23h59 do dia 27 de janeiro (22h59 em Pernambuco). Após esse horário, o sistema será fechado para atualização e listagem dos pré-selecionados, definidos a partir das classificações em cada curso, de acordo com as notas obtidas no Enem.

Durante o período de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos em cada curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é somente uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da seleção, não garantindo, necessariamente, a vaga desejada. O resultado da chamada regular sai no dia 30 de janeiro.

Veja também

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia
Diplomacia

Congresso dos Estados Unidos aprova pacote de ajuda à Ucrânia

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia
Ataque de 1994

Argentina pede prisão de ministro iraniano por atentado contra Amia

Newsletter