Notícias

Inscrições gratuitas para 400 vagas no ensino médio e profissional terminam nesta sexta

Programa, oferecido pelo Sesi, busca facilitar inserção profissional de jovens no mercado de trabalho

Desde que começou a atuar na cidade sertaneja, a FAV realizou 106 mil procedimentos, 12 mil consultas, 93 mil exames e 628 cirurgiasDesde que começou a atuar na cidade sertaneja, a FAV realizou 106 mil procedimentos, 12 mil consultas, 93 mil exames e 628 cirurgias - Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) encerra, nesta sexta-feira (6), as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize, gratuitamente, o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional.

São 400 vagas em oito cursos técnicos, que serão ministrados pelo Senai-PE, parceiro do programa. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: administração, automação industrial, eletromecânica, eletrotécnica, logística, mecânica, química e segurança do trabalho. 

Pode concorrer apenas pessoa de baixa renda, aluno da escola pública ou de escola particular desde que possua bolsa integral e/ou cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro do ano passado e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.

As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesi-PE, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão. Os endereços e o edital estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br.

Provas – O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24. Outras informações: (81) 3412.8555 ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter