Inscrições para o Prevupe começam nesta quinta

Ao todo, são oferecidas 11.040 vagas para 39 municípios do Estad

ProvasProvas - Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (30) estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 11.040 vagas para 39 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares ou de outros processos seletivos.

As inscrições seguem até o dia 10 de abril e a taxa, que custa R$ 35, deverá ser paga até o dia 10 de abril, em horário bancário. Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 2 de abril, no site.

O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 4 de abril no mesmo endereço eletrônico. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (Eja) ou o Travessia.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado no dia 23 de abril, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 5 de maio do corrente ano.

Veja também

Médicos esgotados após terremoto na Indonésia tentam evitar propagação da Covid-19
TRABALHO

Médicos esgotados após terremoto na Indonésia tentam evitar propagação da Covid-19

Depois de anúncio de Pazuello, governadores confirmam início da vacinação nesta segunda
Imunização

Depois de anúncio de Pazuello, governadores confirmam início da vacinação nesta segunda