Inscrições para o Prouni Recife são reabertas

O prazo para os estudantes se inscreverem foi prorrogado até o sábado (1°)

ProUni RecifeProUni Recife - Foto: Benira Maia/FolhaPE

Em meio à indefinição sobre a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as inscrições para o Prouni Recife foram suspensas até a manhã desta quarta-feira (29), quando foi retomado o processo seletivo. A precaução foi necessária porque a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serve de base para a classificação no programa.

Para garantir que nenhum aluno seja prejudicado, o prazo para os estudantes realizarem as inscrições foi prorrogado até o sábado (1°). Os resultados serão divulgados na próxima quarta-feira (5).

Com a liberação, os candidatos podem se inscrever gratuitamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Estão sendo disponibilizadas para a entrada no primeiro semestre de 2020 154 vagas em 38 opções de cursos distribuídas pelas oito instituições de Ensino Superior cadastradas.

Leia também:
Sisu: MEC libera acesso ao resultado
Novo erro no Sisu 2020 impede candidatos de acessarem lista de espera


O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas na capital pernambucana.

Veja também

Caso Kiss: depoimentos prosseguem no sétimo dia de júriBoate Kiss

Caso Kiss: depoimentos prosseguem no sétimo dia de júri

'Construção do Reino de Deus': novo curso da UFRN choca estudantes de medicinaUFRN

'Construção do Reino de Deus': novo curso da UFRN choca estudantes de medicina