Inscrições para o Prouni Recife são reabertas

O prazo para os estudantes se inscreverem foi prorrogado até o sábado (1°)

ProUni RecifeProUni Recife - Foto: Benira Maia/FolhaPE

Em meio à indefinição sobre a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as inscrições para o Prouni Recife foram suspensas até a manhã desta quarta-feira (29), quando foi retomado o processo seletivo. A precaução foi necessária porque a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serve de base para a classificação no programa.

Para garantir que nenhum aluno seja prejudicado, o prazo para os estudantes realizarem as inscrições foi prorrogado até o sábado (1°). Os resultados serão divulgados na próxima quarta-feira (5).

Com a liberação, os candidatos podem se inscrever gratuitamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Estão sendo disponibilizadas para a entrada no primeiro semestre de 2020 154 vagas em 38 opções de cursos distribuídas pelas oito instituições de Ensino Superior cadastradas.

Leia também:
Sisu: MEC libera acesso ao resultado
Novo erro no Sisu 2020 impede candidatos de acessarem lista de espera


O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas na capital pernambucana.

Veja também

Governo do Rio cria carnaval fora de época
Carnaval

Governo do Rio cria carnaval fora de época

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados
Vacina

Rússia nega recusa da Sputnik V e diz que Anvisa pediu mais dados