Inscrições para o vestibular 2018.2 do IFPE terminam nesta quinta

Interessados devem acessar o site da Comissão de Vestibulares Concursos para preencher o formulário e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da inscrição da taxa até esta sexta

Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para as inscrições para o vestibular 2018.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Os interessados devem acessar o site da Comissão de Vestibulares Concursos para preencher o formulário e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa até esta sexta (15) em qualquer agência do Banco do Brasil. As inscrições para os cursos técnicos custam R$ 30, e para os cursos superiores o valor é de R$ 55.

A liberação do cartão de inscrição será no dia 21 de junho. Caso haja necessidade, os candidatos poderão fazer a retificação dos dados pessoais nos dias 21 e 22.

As provas do vestibular serão realizadas no dia 1º de julho. Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Já quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. Os exames terão início às 9h e terão duração de três horas, para os cursos técnicos, e de quatro horas para os cursos superiores. A avaliação específica de Música acontecerá também no dia 1º, das 14h às 17h. A data prevista para divulgação do listão dos aprovados é 11 de julho.

O IFPE está oferecendo 2.585 vagas para 42 cursos técnicos e superiores distribuídos nos 16 campi (Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão).

Veja também

Internado com Covid-19, idoso reencontra cachorrinha de estimação em despedida emocionante
Folha Pet

Internado com Covid-19, idoso reencontra cadela de estimação em despedida emocionante

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos no Recife
RECIFE

Defensoria e MPPE recomendam ampliação de canais de agendamento para vacinação de idosos