A-A+

Inscrições para os Jogos Escolares do Recife encerram hoje

Alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental em escolas municipais podem se inscrever nas próprias escolas

Jogos Escolares do RecifeJogos Escolares do Recife - Foto: Divulgação/Marcos Pastich/ArquivoPCR

As inscrições para os Jogos Escolares do Recife, que inclui estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, terminam nesta segunda-feira (11). Promovidos pela Prefeitura do Recife, os jogos desenvolvem a interação entre alunos das escolas municipais da capital.

Para participar, os alunos e professores interessados devem montar seus grupos e realizar as inscrições próprias escolas, que disponibilizam os documentos necessários. O encaminhamento para a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, no 7º andar da Prefeitura, deve ser feito ainda hoje.

A inclusão nos jogos é uma etapa eliminatória que classifica para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A competição vai ter abertura no dia 24 de setembro e segue até o dia 28 de novembro de 2017, nas categorias Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (15 a 17 anos) e Pessoas com Deficiência (estudantes a partir dos 10 anos).

Entre as modalidades essão futsal, handebol, voleibol, atletismo, natação e badminton. Os Jogos Escolares do Recife serão realizados durante a semana, nos equipamentos das escolas. Eles fazem parte do Programa de Esporte Educacional, que fortalece o esporte como ferramenta de inclusão social. Para mais informações, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer disponibilizou o número (81) 3355-8125.

Veja também

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano
Coronavírus

Pandemia impede realização de mais de 1 milhão de cirurgias em um ano

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais