Inscrições para Rede Estadual de PE acabam na próxima sexta

Ao fim, um protocolo é gerado confirmando a matrícula, o qual deve ser anotado ou impresso

Vereador João da Costa (PT), ex-prefeito do RecifeVereador João da Costa (PT), ex-prefeito do Recife - Foto: Divulgação

Encerra, na próxima sexta-feira (30), o processo de matrículas para o ano letivo de 2017 da rede estadual de educação. Ao todo, 105.022 vagas estão sendo ofertadas para estudantes novatos em toda a rede, no ensino fundamental e no médio. A matrícula deverá ser feita exclusivamente pela internet, por meio do www.matricularapida.pe.gov.br.

Ano a ano, a Secretaria Estadual de Educação identificou que vinha diminuindo o número de matrículas realizadas por telefone, o que levou a pasta a optar por concentrar as matrículas somente na internet. O atendimento telefônico continuará disponível para dúvidas no 0800 286 0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado.

Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas pelo pai ou responsável. A matrícula só poderá ser feita pelo próprio estudante, se ele for maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato.

Ao fim, um protocolo é gerado confirmando a matrícula, o qual deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com este número, o estudante se dirige à escola para entregar os documentos necessários.

Para auxiliar o acesso ao sistema, um conjunto de escolas que têm laboratórios de informática com internet estará acessível para a comunidade escolar que não tem acesso à internet poder realizar a matrícula. O início do ano letivo está previsto para o próximo dia 2 de fevereiro. A rede estadual possui 1.049 escolas distribuídas pelo Estado, com cerca de 630 mil estudantes matriculados.

Veja também

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas
Vida marinha

Enseada dos Corais assistiu, nesta quarta (21), ao nascimento de 100 tartarugas-cabeçudas

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA
EUA

Biden comemora as 200 milhões de doses de vacinas anticovid aplicadas nos EUA