Inscrições para Vestibular Cidadão se encerram nesta sexta-feira

O cursinho pré-vestibular gratuito é oferecido pela UFPE para alunos e ex-alunos da rede pública e bolsistas do ensino privado

Prova Prova  - Foto: Divulgação

O Vestibular Cidadão, projeto idealizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que dá suporte na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com inscrições abertas até esta sexta (16) para a turma de 2018. No total, serão disponibilizadas 150 oportunidades para estudantes da rede pública de ensino e bolsistas das escolas privadas que já concluíram ou estão em fase de conclusão do ensino médio. 

Leia também:
Notas do Enem já são aceitas para seleção em 29 universidades de PortugalMEC prorroga prazo para complementação de inscrição no Fies

A taxa de inscrição custa R$ 20 e será revertida para o custeio de material. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Faculdade de Direito do Recife, no bairro da Boa Vista, das 13h às 17h.  

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam portar a original e cópia do RG, Ficha 19 ou a declaração escolar. As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de março e o resultado final deve ser divulgado no dia 29 de março. As matrículas devem ser efetivadas nos dias 2 e 3 de abril. As aulas do cursinho pré-vestibular, que serão lecionadas por alunos da própria UFPE e graduados voluntários, ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h15, e aos sábados, das 8h às 13h.

Um dado interessante do cursinho gratuito é que o perfil dos interessados, geralmente, é de pessoas que deixaram de estudar ou tentaram o Enem mais de uma vez."Eu tinha tentado o Enem duas vezes e obtive um bom resultado. Foi quando conheci o Vestibular Cidadão. Em 2016, entrei como aluno e tive um suporte muito grande. Hoje, estou no segundo período de Direito e atuo como professor nesse projeto", afirmou Everton Fernando.

Veja também

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
CORONAVÍRUS

Brasil soma mais 26.979 novos casos e 432 mortes por Covid-19 nas últimas 24h

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão em Jaboatão dos Guararapes, na RMR
Jaboatão

Jovem de 18 anos é encontrada morta em cisterna de casarão