Iluminação

Instituições beneficentes podem ter iluminação trocada de forma gratuita em Pernambuco; entenda

Neoenergia vai instalar lâmpadas LED para ajudar as organizações a terem um consumo de energia mais eficiente

Troca de iluminação tem como objetivo auxiliar às organizações ao consumo eficiente de energiaTroca de iluminação tem como objetivo auxiliar às organizações ao consumo eficiente de energia - Foto: Divulgação

A Neoenergia Pernambuco abriu inscrições para selecionar instituições assistenciais e/ou filantrópicas para promover a substituição de lâmpadas usadas, fluorescentes, halógenas ou incandescentes, por unidades novas, com a tecnologia LED.

Com objetivo de incentivar as organizações ao consumo eficiente de energia, o projeto é desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Neoenergia e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para concorrer, as instituições interessadas devem atender a alguns critérios: ser de Pernambuco, com fins assistenciais e filantrópicos, apresentar Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) válido, não possuir débitos com a distribuidora e as lâmpadas a serem trocadas devem fazer parte da iluminação interna da instituição, serem fluorescentes, halógenas ou incandescentes compatíveis com as lâmpadas LED disponíveis no projeto.

As inscrições são feitas apenas por e-mail ([email protected]) e as organizações precisam anexar os documentos do CEBAS, CNPJ, endereço, telefone, pessoa de contato e a quantidade estimada de lâmpadas para troca.

A distribuidora fará uma análise técnica de viabilidade e entrará em contato caso o local seja selecionado.

LED
As lâmpadas LED são mais eficientes do que as comuns por produzirem o mesmo fluxo luminoso, mas utilizando muito menos energia e gerando quase nenhum calor.

Além de ajudarem a economizar na fatura de energia, elas também ajudam na preservação do ambiente, pois o risco de poluição é eliminado por não possuírem mercúrio em sua composição.

Veja também

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"
POSICIONAMENTO

Fiocruz critica PL do Aborto: "Retrocesso e ameaça à saúde de mulheres e meninas"

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu
GUERRA

Exército de Israel diz que Hamas não pode ser destruído e expõe divergências com Netanyahu

Newsletter