Notícias

Instituto Butantan recebe 726 mil testes de coronavírus vindos da Coreia do Sul

Carga chegou pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo

Teste de CoronavírusTeste de Coronavírus - Foto: Divulgação / MS

Chegaram nesta terça-feira (14) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), 726 mil testes para identificação do novo coronavírus. A carga foi encomendada pelo Instituto Butantan. O material veio da Coreia do Sul.

Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, para os próximos dias, é esperada mais uma carga com 550 mil testes também vindos do país asiático.

Leia também:
Governo quer elevar testes para 50 mil ao dia com 'drive-thru'
PCR anuncia mais 48 leitos para casos da Covid-19 no Recife

A concessionária enfatizou que o desembarque do material feito hoje ocorreu de forma “rápida e segura” e que o aeroporto está trabalhando para garantir o suprimento dos equipamentos necessários para combater a pandemia de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Roubo em Guarulhos
No último sábado (11), a Polícia Civil prendeu 14 suspeitos de furtarem 15 mil kits de testes do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O grupo, formado por pessoas com idade entre 22 e 59 anos, também levou 2 milhões de itens de equipamento de proteção individual (EPI), como óculos, luvas, álcool em gel e máscaras.

A carga foi localizada em um galpão no bairro Ipiranga, zona sul da capital paulista, onde os suspeitos foram detidos em flagrante. A polícia descobriu o endereço após apurar que uma pessoa estaria vendendo os produtos clandestinamente.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas
Coronavírus

Covid-19: Brasil registra 7,9 mil casos e 120 mortes em 24 horas

Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares
Fungo

Secretaria de Saúde de Pernambuco investiga surto de "superfungo" em unidades hospitalares