Instituto de Israel abre bolsas de estudos para alunos brasileiros

Instituto Weizmann de Ciências promove estudos multidisciplinares em química, física, biologia e várias outras áreas

Estudantes bolsistasEstudantes bolsistas - Foto: Divulgação

Cinco estudantes brasileiros terão a chance de concorrer a uma bolsa para um curso de verão científico internacional. O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil realiza um concurso para alunos do primeiro ano superior e que tenham domínio no inglês, para estudar no Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, Israel.

Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta e de se relacionarem com cientistas, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países. O curso acontecerá de 04 a 30 de julho de 2017. Os estudos serão nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação, física, geografia, história e arqueologia.

Para participar do processo seletivo é necessário preencher as informações pessoais solicitadas no site www.amigosdoweizmann.org.br e enviar até o dia 13 de março para o e-mail: [email protected], juntamente com uma redação em inglês de até quatro mil caracteres (incluindo espaços) com o tema "My interest in the Institute Weizmann Summer School- Science as a tool for life, Scientific Research and my Future Life".

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal, em inglês, com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 23 de março, via Skype. (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone). O resultado será divulgado no dia 24 de março.

Os estudantes participarão de seminários e trabalhos de bancada, além de terem a oportunidade de realizar um trabalho de campo próximo ao Mar Morto Neste ecossistema único e peculiar os estudantes terão a oportunidade de pesquisar em tópicos multidisciplinares.

O país tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país. Das cinco vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória. Os outros dois alunos serão escolhidos nas Feiras de Ciências Mostratec e Febrace.

Veja também

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano
EUA

Janet Yellen é confirmada como primeira secretária do Tesouro americano

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia
EUA

Biden prevê atrasos nas negociações de ajuda financeira para a pandemia