Inter anuncia retorno de treinos e prevê testar jogadores para coronavírus

Colorado anunciou em uma nota oficial que na próxima terça-feira as atividades serão retomadas, incluindo treinos

Presidente colorado foi um dos casos do coronavírus no futebolPresidente colorado foi um dos casos do coronavírus no futebol - Foto: Divulgação / Internacional

O Internacional anunciou nesta sexta-feira (1º), em nota oficial, que voltará aos treinos na próxima terça (5). Um dia antes da retomada dos atletas, o departamento de futebol do clube já deverá retornar às atividades.

A medida se baseia em decreto publicado pela Prefeitura de Porto Alegre na quinta (30), mesmo dia em que se encerraram as férias coletivas dadas pelo clube aos jogadores. Devido à pandemia do novo coronavírus, o time colorado havia suspendido as atividades em 17 de março.

Leia também:
Trio de Ferro e FPF se unem para alertar sobre coronavírus
Dia do trabalho: futebol corta empregos por conta do coronavírus


"Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais", disse o Inter no comunicado.

A diretoria colorada aguarda, também para a próxima semana, novidades em relação ao retorno do Campeonato Gaúcho. Uma reunião entre FGF (Federação Gaúcha de Futebol) e o governo do estado vai avaliar a retomada do Gauchão com jogos disputados sem torcida.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin
SAÚDE

Anvisa encerra análise de pedido de uso emergencial da Covaxin

Arara-vermelha é resgatada durante fiscalização da PRF na BR 116, em Salgueiro
CRIME AMBIENTAL

Arara-vermelha é resgatada durante fiscalização da PRF na BR 116, em Salgueiro