Inundação

Inundações no Sri Lanka e no sul da Índia deixam pelo menos nove mortos

A previsão é de novas inundações nos próximos dias

Inundação no Sri LankaInundação no Sri Lanka - Foto: AFP

Pelo menos nove pessoas morreram, e outras duas foram dadas como desaparecidas nas enchentes que atingiram o Sri Lanka e várias regiões do sul da Índia, causadas pelas fortes chuvas que caem há uma semana. 

Cerca de metade dos 25 distritos do Sri Lanka foram afetados por essa enchente, especialmente a região montanhosa central, onde muitas plantações de chá estão localizadas. 

"Houve cinco mortes e dois desaparecimentos" desde o início das chuvas no final de outubro, disse Pradeep Kodippili, da agência de gestão de catástrofes da ilha, à AFP, na segunda-feira (8).

A previsão é de novas inundações nos próximos dias, com tempestades em direção ao norte, advertiu o centro meteorológico do país. 

No estado indiano de Tamil Nadu (sul), quatro pessoas morreram em "incidentes relacionados com as chuvas", disse o ministro local de gestão de catástrofes, K.K.S.S.R. Ramachandran. 

As autoridades instalaram mais de 150 acampamentos para distribuir alimentos e ajudar as pessoas que tiveram de deixar suas casas, relatou o ministro. 

A maioria das vias principais e dos prédios da capital, Chennai (antiga Madras), foi inundada, e muitas árvores foram derrubadas. 

Em 2015, mais de 250 pessoas morreram nesta cidade, após chuvas recordes.

Veja também

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella
Infecção

EUA investigam relação entre manteiga de amendoim e surto de salmonella

Bebê de 1 ano morre após se engasgar com maçã em creche de Petrópolis
Rio de Janeiro

Bebê de 1 ano morre após se engasgar com maçã em creche de Petrópolis