Tragédia

Inundações repentinas deixam pelo menos oito mortos na Indonésia

Um muro d'água destruiu as pontes locais

Estragos causados pelas inundações na Indonésia nesta quinta-feira (5)Estragos causados pelas inundações na Indonésia nesta quinta-feira (5) - Foto: Str / AFP

Socorrista indonésios buscam sobreviventes sob as encostas tomadas pela lama, nesta sexta-feira (5), depois que enchentes repentinas na ilha de Java deixaram pelo menos oito mortos - informou a agência de catástrofes.

As chuvas torrenciais de quinta-feira deflagraram inundações em Malang e e na cidade de Batu, invadindo as casas com lama e escombros. Um muro d'água destruiu as pontes locais. 

Seis pessoas foram retiradas com vida dos escombros, mas as equipes de resgate já encontraram vários corpos em Batu e mais duas vítimas fatais em Malang.

Hoje, as equipes de resgate correm contra o tempo em busca de várias pessoas desaparecidas em Batu, relata a Agência Nacional de Combate a Desastres da Indonésia. 

"Até agora, continuamos tentando encontrar três pessoas", disse o presidente da agência, Abdul Muhari, em um comunicado. 

Deslizamentos de terra fatais e inundações repentinas são comuns neste arquipélago do Sudeste Asiático durante a estação chuvosa, que começou em setembro. De acordo com ambientalistas, as catástrofes costumam ser causadas, em parte, pelo desmatamento.

Veja também

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua
conflito no oriente médio

Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal
terremotos

Dezenas de tremores abalam Taiwan poucas semanas após semanas terremoto fatal

Newsletter