Ipem fiscaliza postos de combustíveis em Caruaru

Segundo o Ipem, 15 postos já foram visitados e nenhuma notificações grave foi feita até o momento. Outros 60 postos devem ser fiscalizados até a sexta-feira (23)

De acordo com o Ipem, fiscalizações como essa acontecem obrigatoriamente quando os equipamentos dos estabelecimentos passam por reparo ou manutençãoDe acordo com o Ipem, fiscalizações como essa acontecem obrigatoriamente quando os equipamentos dos estabelecimentos passam por reparo ou manutenção - Foto: Divulgação

As fiscalizações em postos de combustíveis do município de Caruaru, no Agreste, estão sendo intensificadas durante toda esta semana. A ação, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), foi iniciada nessa segunda-feira (19) e tem o objetivo de verificar possíveis prejuízos ao consumidor, entre eles se o volume total de combustível colocado nos veículos corresponde ao valor que está sendo cobrado pelos postos.

Segundo o Ipem, 15 postos já foram visitados, e nenhuma notificação grave foi feita até o momento. Outros 60 postos devem ser fiscalizados até a próxima sexta-feira (23). Ainda de acordo com o Ipem, fiscalizações como essa acontecem ao longo do ano e, obrigatoriamente, quando os equipamentos dos estabelecimentos passam por reparo ou manutenção. A multa por irregularidade nos postos vai de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. “Estamos trabalhando para garantir que o consumidor esteja sempre protegido em suas relações de consumo”, afirmou o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins.

Leia também:
Petrobras aumenta preço de diesel e gasolina após três meses
Produção e venda de gasolina da Petrobras cai em 2019
Procon-PE divulga regras para abastecimento em postos de gasolina


O consumidor que desconfiar ou encontrar irregularidades em postos de combustíveis deve entrar em contato com a ouvidoria do Ipem através do número 0800 081 1526, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ou ainda através do e-mail [email protected].

Veja também

Apesar de pressão, sindicatos de professores não conseguem impedir reabertura de escolas no País
Educação

Apesar de pressão, sindicatos de professores não conseguem impedir reabertura de escolas no País

Letalidade da Covid-19 no Brasil está em torno de 3%
Coronavírus

Com quase 137 mil mortos pela Covid-19, Brasil tem taxa de letalidade em torno de 3%