Ipojuca abre inscrições para o sistema de ensino municipal

Novos estudantes devem comparecer na escola em que pretendem estudar; já veteranos têm a matrícula garantida automaticamente

Escola municipal de IpojucaEscola municipal de Ipojuca - Foto: Reprodução/Google Maps

O sistema de ensino municipal de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), está com as inscrições abertas para os alunos novatos e veteranos. Ipojuca conta com 74 unidades de ensino e duas creches municipais da rede.

Para realizar a matrícula em 2017, os novos estudantes devem se dirigir à escola na qual deseja estudar acompanhados pelos pais ou responsáveis quando menor de idade. De acordo com a prefeitura de Ipojuca, caso exista a vaga no momento da inscrição do aluno novato, o estudante já deverá efetuar a matrícula. Caso contrário, será encaminhado para outra escola mais próxima ao local de residência.

Para os estudantes que já são matriculados na rede municipal, a renovação para o ano letivo de 2017 será feita automaticamente, porém, os responsáveis deverão comparecer a unidade de ensino na qual estudam para atualização do cadastro escolar.

Em 2016, a rede municipal ofertou 19.862 vagas. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que haja um acréscimo de mais 10% na matrícula em relação ao ano de 2016.

Para a matrícula dos novatos, é preciso levar os seguintes documentos: transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento; comprovante de residência; carteira de vacinação (Lei Estadual nº 13.770 de 18/05/2009); comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante (Lei Estadual nº 15.058 de 03/09/2013); e duas fotos 3x4 recentes.

Veja também

Detentos de Pernambuco recebem menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Educação

Detentos de Pernambuco recebem menção honrosa na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Pedro Castillo toma posse como presidente do Peru
América Latina

Pedro Castillo toma posse como presidente do Peru