Coronavírus

Ipojuca anuncia novas medidas para conter a propagação da Covid-19 nas praias

Entre as determinações, está a proibição da entrada de conduções nas modalidades day use e city tour nos finais de semana e feriados

Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral SulPorto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul - Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipojuca

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e os seguidos descumprimentos dos protocolos sanitários por quem frequenta as praias do município de Ipojuca, a Prefeitura anunciou novas restrições visando a contenção do vírus. A prefeita Célia Sales assinou, na última sexta-feira (15), o decreto nº 762/2021 que dispõe sobre medidas administrativas e sanitárias para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a prefeitura, as decisões foram tomadas após a prefeita ouvir o Comitê Contra o Coronavírus do Ipojuca, baseadas no pedido de apoio do governador Paulo Câmara às prefeituras do litoral pernambucano no combate ao COVID, a fim de que o Governo do Estado não precise tomar medidas mais drásticas como o fechamento das praias. 

Entre as determinações, está a necessidade de ordenar o fluxo de pessoas nos passeios públicos, por isto, a gestão municipal passou a “proibir a entrada, a circulação, parada e estacionamento de ônibus de turismo, micro-ônibus, vans e similares, nas modalidades day use e city tour aos sábados, domingos e feriados”, exceto o que já se encontrava agendado na Secretaria de Turismo para este fim de semana (16 e 17 de janeiro). O município já estabelecia um limite diário de 16 destes transportes de viagem chegando às praias de Porto de Galinhas, mas agora este acesso está proibido. 

Em Porto de Galinhas, praia mais conhecida e visitada da região, haverá restrição no horário de funcionamento dos bares e restaurantes. De acordo com o decreto, “ficam suspensas as autorizações/alvarás de funcionamento de bares, restaurante, boates e comércio ambulante, na vila de Porto de Galinhas, no horário compreendido entre 23h e 7h”. A prefeitura já havia ordenado a proibição de música ao vivo e som em bares, restaurantes, lanchonetes, inclusive os que se localizam na faixa de areia como as barracas e os carrinhos de alimentos e bebidas.  

O decreto municipal também dispõe sobre uma maior fiscalização e sanitização dos locais de maior fluxo de pessoas, como o calçadão de Porto de Galinhas.

 

Veja também

PCR instala contêiner ao lado do Hospital do Idoso para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Coronavírus

PCR instala contêiner ao lado do Hospital do Idoso para armazenar corpos de vítimas da Covid-19

Contágios em lares de idosos espanhóis caem após vacinação
Imunização

Contágios em lares de idosos espanhóis caem após vacinação