Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
conflito

Irã confirma morte de comandante em bombardeio de Israel

A morte de Shadmani foi anunciada no dia 17 pelo Exército israelense

Coluna de fumaça subindo após os ataques israelenses em Teerã, capital do IrãColuna de fumaça subindo após os ataques israelenses em Teerã, capital do Irã - Foto: UGC / AFP

O Exército do Irã confirmou, nesta quarta-feira (25), a morte do comandante militar Ali Shadmani, ferido no último dia 17 em um bombardeio de Israel.

"O general Ali Shadmani, comandante do quartel-general central de Khatam al-Anbiya [ligado aos Guardiões da Revolução], está agora entre os mártires", informou o comando, citado pela agência de notícias oficial Irna.

A morte de Shadmani foi anunciada no dia 17 pelo Exército de Israel, que o apresentou como o comandante militar de mais alta patente e a personalidade mais próxima do guia supremo do Irã, Ali Khamenei.

Segundo o Exército israelense, Shadmani morreu em um ataque aéreo noturno contra "um centro de comando" na área central de Teerã. Ele havia assumido o posto menos de uma semana antes, após a morte de seu antecessor, Gholam Ali Rashid, nos primeiros bombardeios realizados por Israel.

Veja também

Newsletter