JULGAMENTO

Irmão de Patrícia Santos se posiciona contra presença dos filhos do casal no julgamento

Fernando José Araújo assegurou que esse é o posicionamento de toda a família da vítima, morta em 2018

Fernando José Araújo, irmão de PatríciaFernando José Araújo, irmão de Patrícia - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Assim como o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que trabalha na acusação do caso, a família de Patrícia Cristina Araújo dos Santos é contra a presença dos dois filhos dela com o réu, Guilherme José Lira dos Santos, no julgamento que chega ao quarto dia nesta quinta-feira (13).

Guilherme está sendo acusado de matar a ex-esposa por meio de uma colisão entre o carro em que estavam e uma árvore, no bairro da Boa Vista, em 2018.

Irmão mais novo da vítima, Fernando José Araújo salientou que os dois filhos do casal estão recebendo apoio da família materna e que ambos ainda estão "tentando entender e digerir" o episódio que resultou na morte da mãe deles.

"Não era necessária a presença dos meninos, ainda mais eles estando na fase da pré-adolescência. Eles dois ainda estão tentando entender e digerir. A gente fica triste. Temos todo um carinho e proximidade, somos uma aconchego para os meninos. Não era preciso envolver os dois, ainda mais desse jeito. É um consenso e nós estamos tristes com isso", disse.

Juntos, Patrícia e Guilherme tiveram um casal de filhos. Atualmente, a garota tem 16 anos, enquanto o rapaz está com 18.
 

O homem ainda pregou otimismo para o decorrer do quarto dia de julgamento, quando quatro peritos criminais subirão à plenaria. Após isso, o réu será interrogado. 

Neste momento, o perito Severino Arruda é quem responde às perguntas. Ele é o primeiro da lista.

"A expectativa para hoje é muito alta. Hoje os laudos periciais vão ser apresentados e eles são fortes, coerentes, claros e evidentes sobre o assassinato", afirmou.

Veja também

Em cúpula do G7, Lula e Milei dividem primeira agenda internacional de forma discreta
G7

Em cúpula do G7, Lula e Milei dividem primeira agenda internacional de forma discreta

"Já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos", diz Lula ao G7
cúpula do G7

"Já passou da hora dos super-ricos pagarem sua justa contribuição em impostos", diz Lula ao G7

Newsletter