Carnaval 2024

Irreverência e criatividade: fantasias se destacam em desfile do Enquanto Isso na Sala de Justiça

Crianças e adultos saíram fantasiados para curtir o Carnaval de Olinda neste domingo (11)

Fantasias tomaram conta de Olinda no desfile do Enquanto Isso na Sala de Justiça neste domingo (11)Fantasias tomaram conta de Olinda no desfile do Enquanto Isso na Sala de Justiça neste domingo (11) - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O domingo de Carnaval em Olinda é o dia de os foliões capricharem nas fantasias. Crianças e adultos foram criativos e trouxeram a irreverência durante o desfile do Enquanto Isso na Sala de Justiça. 

Morando na Austrália, a pernambucana Laura Damasceno aproveitou 2024 para voltar e curtir o Carnaval da sua terra natal. Do país da Oceania, a foliã trouxe a fantasia inspirada nos filmes "Os Caça-Fantasmas", com a participação de outros três amigos. 

"A gente brincava muito o Carnaval antes, mas paramos quando teve a mudança para a Austrália. Pensamos em sair no 'Enquanto Isso' e veio a ideia de sair de Caça-Fantasmas", afirmou Laura. 

A família de Marli fez muito sucesso com os outros foliões pelas Ladeiras de Olinda. Pelo segundo ano consecutivo, a família inteira se fantasiou de acordo com os membro dos "Simpsons". Hommer, Marge, Bart e outros membros do seriado estavam representados.

"Fiquei procurando desde o ano passado no que fazer e pensei nos Simpsons. Fui chamando as pessoas para participar e elas toparam. Começamos a pesquisar como fazer o cabelo, as roupas. Foi uma criação em conjunto com a participação de todos", disse a idealizadora.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

Léo Maia e Eli Nascimento aproveitaram o dia para trazer o filho Nicolas, de 6 anos, pela primeira vez para a folia. O pequeno não teve dúvidas e foi fantasiado de Homem-Aranha. "Para continuar a geração, foi ele [o filho] que pediu. Parece que já nasceu com o pernambucano", disse o pai, orgulhoso.

Chapolin Colorado, Hulk, Capitão América, a Liga da Justiça completa, entre outros personagens do universo da ficção, foram vistos no Alto da Sé.

E não foram apenas os super-heróis da ficção homenageados no desfile. Ícone do rock pela banda britânica Queen, Freddie Mercury teve a apresentação do seu cover pernambucano Frederico Mertiolate. Ele trouxe um pouco do rock para as Ladeiras de Olinda.

Veja também

Saúde pública: UPAE em Carpina agora oferece atendimentos em ginecologia e exames de endoscopia
SAÚDE

Saúde pública: UPAE em Carpina agora oferece atendimentos em ginecologia e exames de endoscopia

Canção denuncia exploração sexual de crianças em Marajó, e famosos iniciam campanha
pará

Canção denuncia exploração sexual de crianças em Marajó, e famosos iniciam campanha