Notícias

Irritado, Ciro Gomes descarta aliança com o PT em 2018

Petebista criticou Partido dos Trabalhadores por cogitar apoio a Rodrigo Maia

Ciro GomesCiro Gomes - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Blog Política do jornal O Povo, o ex-governador Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas ao PT após o partido cogitar apoiar Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados, uma vez que o PDT tem André Figueiredo como candidato. “Essas alianças (PT-PDT) são de conveniência e eu estou cansado disto”, disse o ex-ministro.

As críticas também sobraram para o PCdoB, que tal qual o PT, cogitou apoiar o candidato do DEM. A aliança, aliás, está sendo está sendo duramente criticadas por militantes e parlamentares. No Senado, as siglas também estudavam o apoio a Eunício Oliveira (PMDB), aliado de Michel Temer (PMDB).

O pedetista chegou a afirmar que o PT “não aprendeu nada” ao querer fazer aliança com os “canalhas” que praticaram o “golpe”. “Como é que pode o PT, que é o partido da Dilma, agora votar no Eunício Oliveira e no Rodrigo Maia para compor maiorias de corruptos, em troca de carguinhos? O PT não aprendeu nada, será possível isso?”, questionou.

Depois de receber várias críticas, o PT já estuda desistir do apoio a Maia e Eunício. O presidente do PT, Rui Falcão, admitiu “divergências” internas quanto ao tema.
Sobre sua candidatura à presidência da República em 2018, Ciro disse que “nunca se iludiu” com o apoio do PT e que o partido está “certo” em lançar Lula ao cargo.

Veja também

Marinha localiza corpos de dois tripulantes de navio que naufragou em direção a Noronha
Thais IV

Marinha localiza 2 corpos de tripulantes de navio que seguia para Noronha

Fiocruz reafirma importância de atividades presenciais nas escolas
Educação

Fiocruz reafirma importância de atividades presenciais nas escolas