Internacional

Israel declarou ter sofrido ataque cibernético em sites governamentais

Indústria de defesa de Israel indica que trata-se do maior ataque cibernético já lançado contra o país

Israel declarou ter sofrido ataque cibernético em sites governamentaisIsrael declarou ter sofrido ataque cibernético em sites governamentais - Foto: Pexels

Israel informou, nesta segunda-feira (14), que sofreu um ataque cibernético que interrompeu alguns sites do governo.

"Nas últimas horas, foi identificado um ataque de negação de serviço (DDoS) em um servidor que por um curto período impediu o acesso a alguns sites, incluindo sites governamentais", declarou a direção nacional de segurança cibernética.

"A partir desta hora, todos os sites retomaram suas atividades", completou a agência no Twitter, sem especificar a origem desse ataque, que consiste em saturar os servidores da vítima inundando-os de requisições.

Embora o acesso ao portal do governo israelense tenha sido restaurado dentro de Israel, a página continua indisponível "em escala internacional", disse a organização NetBlocks, especializada em vigilância global da Internet.

Os jornalistas da AFP não conseguiram acessar os sites de muitos ministérios israelenses pouco depois das 20h00 GMT (17h00 no horário de Brasília).

Segundo o jornal Haaretz, uma fonte da indústria de defesa de Israel indica que trata-se do maior ataque cibernético já lançado contra o país.

Nos últimos meses, vários sites israelenses foram alvo de ataques de computador atribuídos por especialistas ao Irã, inimigo declarado de Israel.

Veja também

Ex-presidente da Tunísia é condenado a 8 anos de prisão
SENTENÇA

Ex-presidente da Tunísia é condenado a 8 anos de prisão

Incêndio em edifício residencial deixa ao menos 15 mortos no leste da China
China

Incêndio em edifício residencial deixa ao menos 15 mortos no leste da China