Logo Folha de Pernambuco
Guerra

Israel diz efetuar 'amplos ataques' na Faixa de Gaza

O Exército israelense anunciou no Telegram os ataques

Crianças palestinas desabrigadas olhando para as tendas em meio aos destroços de Jabalyia, no norte da Faixa de Gaza Crianças palestinas desabrigadas olhando para as tendas em meio aos destroços de Jabalyia, no norte da Faixa de Gaza  - Foto: Bashar Taleb / AFP

As Forças Armadas de Israel anunciaram na manhã desta terça-feira (18, data local) que estavam realizando "amplos ataques" contra o Hamas na Faixa de Gaza, no momento em que as negociações para um cessar-fogo no território palestino estão paralisadas.

O Exército israelense anunciou no Telegram que estava "efetuando amplos ataques contra alvos terroristas pertencentes à organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza", e que daria mais detalhes posteriormente.

Por sua vez, a agência de Defesa Civil de Gaza assinalou que os ataques israelenses mataram pelo menos 20 pessoas, entre elas cinco crianças, e deixaram dezenas de feridos, que foram levados para um hospital.

"O saldo de mortos chega a mais de 20 mártires e cerca de 70 feridos, como resultado de uma série de ataques israelenses em partes da Faixa de Gaza", informou à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Bassal.

Veja também

Newsletter