Israel mata membro do Hezbollah em bombardeio no sul do Líbano
O Exército israelense anunciou que matou "vários" combatentes em um "local utilizado pelo Hezbollah na região de Froun", assim como no sul do país
O Exército israelense anunciou que matou, nesta terça-feira (11), o responsável pelos "sistemas aéreos" do movimento libanês Hezbollah em um "ataque localizado" na região de Nabatiye, no sul do Líbano.
"Hasan Abas Ezedin era o chefe dos sistemas aéreos da unidade regional 'Badr'" do Hezbollah e "dirigia os trabalhos de reconstrução da unidade, consideravelmente enfraquecida" após mais de um ano de enfrentamentos com as forças israelenses.
Além disso, o Exército israelense anunciou que matou "vários" combatentes em um "local utilizado pelo Hezbollah na região de Froun", assim como no sul do país.
Leia também
• Quatro mortos em ataque aéreo israelense na cidade de Gaza
• Hamas denuncia permanência de tropas israelenses no corredor Filadélfia em Gaza
• Israel anuncia que Exército manterá zona-tampão no sul Líbano
Um dia depois do ataque sem precedentes do movimento islamista palestino Hamas em Israel em 7 de outubro de 2023, o Hezbollah, seu aliado, abriu uma segunda frente, disparando foguetes contra o norte do território israelense a partir do sul do Líbano.
Em 27 de novembro, foi acordada uma trégua que pôs fim a mais de um ano de hostilidades, incluindo dois meses de guerra aberta.
Ainda assim, os bombardeios israelenses no Líbano seguem sendo frequentes e ambas as partes trocam acusações de terem violado o acordo de cessar-fogo.