Conflito

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza em resposta a balões incendiários

As forças armadas israelenses anunciaram que seus aviões de combate atacaram posições do Hamas na Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de balões incendiários

Explosões acima de edifícios na cidade de GazaExplosões acima de edifícios na cidade de Gaza - Foto: Mahmud Hams / AFP

A força aérea israelense realizou bombardeios contra alvos do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza na noite desta quinta-feira (17), informaram o exército e jornalistas da AFP.

As forças armadas israelenses anunciaram que seus aviões de combate atacaram posições do Hamas na Faixa de Gaza, em represália ao lançamento de balões incendiários nesta quinta, e jornalistas da AFP no enclave palestino reportaram explosões durante a noite.

Trata-se da segunda série de bombardeios israelenses na Faixa de Gaza esta semana e também desde 21 de maio, quando terminou o confronto de onze dias entre o exército israelense e o movimento islamita armado Hamas, que governa o território palestino na Faixa de Gaza, com dois milhões de habitantes.

O exército israelense afirmou que teve como alvo uma instalação militar do Hamas e um local de lançamento de foguetes, situados respectivamente na cidade de Gaza e em Khan Yunes, no sul do enclave, submetido a um bloqueio israelense há quase 15 anos.

O comandante do exército, general Aviv Kohavi, pediu ao seu estado-maior que "aumente a prontidão do exército" para uma "série de cenários", incluindo "a retomada das hostilidades" após o conflito mais recente, que custou a vida de 260 palestinos - entre os quais crianças e adolescentes - e 13 pessoas em Israel, incluindo um menino, uma adolescente e um soldado.

O Egito, enquanto isso, tenta consolidar o frágil cessar-fogo que permitiu suspender a guerra relâmpago de maio.

Veja também

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem
HOMENAGEM

Diretora da Folha de Pernambuco, Mariana Costa ganha homenagem

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato
Folha Pet

Biblioteca perdoa dívida de clientes mediante apresentação de fotos de gato