Itália libera treinos em grupo de clubes a partir do dia 18 e cita cautela

As equipes, no entanto, deverão seguir uma série de regras para que as atividades coletivas, paralisadas desde março, voltem a acontecer

Dybala sentiu corpo pesado, dor nos músculos e problemas para respirarDybala sentiu corpo pesado, dor nos músculos e problemas para respirar - Foto: Isabella Bonotto/AFP

Os ministros da Saúde e do Esporte da Itália, Roberto Speranza e Vincenzo Spadafora, respectivamente, divulgaram um comunicado em conjunto liberando treinamentos em grupo aos clubes a partir da próxima segunda-feira (18). A decisão foi publicada na mídia italiana após um "sinal verde" do Comitê Técnico Científico, que atua em parceria com o governo no combate à pandemia do novo coronavírus.

As equipes, no entanto, deverão seguir uma série de regras para que as atividades coletivas, paralisadas desde março, voltem a acontecer. Estas medidas, de acordo com o comunicado, "serão enviadas à federação para adaptar o protocolo, a fim de permitir a retomada segura e cautelosa do treinamento da equipes a partir de 18 de maio".

Desde o início da semana passada, os clubes da primeira divisão italiana dão treinamentos individuais aos atletas em seus centros de treinamento. Nenhum coletivo, no entanto, foi realizado.

Leia também:
Itália ultrapassa 30.000 mortos por coronavírus
Missas serão retomadas em 18 de maio na Itália

Veja também

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp
LÍNGUA PORTUGUESA

Academia Brasileira de Letras lança nova edição online do Volp

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia
CHUVAS

Ao menos 76 mortos e dezenas de desaparecidos por chuvas de monção na Índia