Italiano duas vezes finalista olímpico morre de Covid-19 aos 56 anos
Sabia morreu em sua cidade natal, Potenza, no sul da Itália, pouco depois de seu pai também ter morrido pela doença causada pelo Sars-Cov-2
Duas vezes finalista olímpico nos 800 m, o atleta italiano Donato Sabia morreu aos 56 anos em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. A notícia foi confirmada pelo Comitê Olímpico Italiano. Segundo o comitê, Sabia é o primeiro atleta olímpico italiano a morrer de Covid-19. Ele morreu em sua cidade natal, Potenza, no sul da Itália, pouco depois de seu pai também ter morrido pela doença causada pelo Sars-Cov-2.
Em seu histórico de atleta, Sabia acumulou o quinto lugar nos 800 m nos Jogos de Los Angeles de 1984 e a sétima colocação nos Jogos de Seul de 1988. Ele também venceu a prova no Campeonato Europeu de Indoor de 1984. O país natal de Sabia é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus. Até terça (7), foram registradas 17.127 mortes e mais de 135 mil casos da Covid-19 na Itália.
Leia também:
Covid-19: atleta brasileiro na Arábia Saudita pede ajuda para retornar
Ex-Cruzeiro, Montillo perde o pai e o avô com suspeita de Covid-19

