Vacinação

Itapissuma retoma vacinação para grávidas e puérperas com a Pfizer

As unidades de saúde de Camboa, Espinheiro e Grêmio receberão as doses nesta terça-feira (25)

Vacina da Pfizer contra a Covid-19Vacina da Pfizer contra a Covid-19 - Foto: Heudes Regis/SEI

Com o recebimento de novas doses da vacina Pfizer, o município de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, retoma o plano de vacinação para as grávidas e puérperas nesta terça-feira (25) após uma semana sem vacinar o grupo. A imunização ocorre nas unidades de saúde de Camboa, Espinheiro e Grêmio com o dia e horário marcados pelos agentes, com pré-cadastro.

Na quarta-feira (26) será a vez de Botafogo e Mangabeira. De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde, Benedita Alves, o município recebeu um total de 80 doses da Pfizer para as grávidas e puérpera, que serão aplicados de acordo com o agendamento.“Essa vacina da Pfizer tem um diferencial, tem que ser feito rápido. Então, a gente só vai ter quatro dias, onde serão feitas todas as gestantes”, disse Benedita Alves.

De acordo com o município, a vacinação segue sem nenhuma alteração para o grupo dos idosos e para o grupo de 45 a 50 anos com comorbidade como Síndrome de Down, HIV, Doença renal Crônica (hemodiálise), transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, obesidade mórbida.


Além disso, a Secretaria de saúde reforça os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação. É importante que a população esteja usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de Covid-19 não sair de casa, os acamados serão vacinados em casa.

Veja também

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados
Imunização

Pernambuco receberá doses da vacina contra dengue; veja quais municípios serão contemplados

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa
RELIGIÃO

Missa do Crisma chega para renovar promessas na Catedral da Sé, em Olinda, nesta Quinta-Feira Santa

Newsletter