Itaú Cultural cria editais de emergência para apoiar artistas na crise

Poderão se inscrever artistas de teatro, dança e circo. Serão selecionados até 120 projetos

Poderão se inscrever artistas de teatro, dança e circo. Serão selecionados até 120 projetos Poderão se inscrever artistas de teatro, dança e circo. Serão selecionados até 120 projetos  - Foto: Divulgação

O Itaú Cultural anunciou nesta sexta (3) a criação de três editais emergenciais para financiar artistas que estão impedidos de se apresentarem presencialmente em razão da pandemia de Covid-19.

As inscrições do primeiro edital Arte como Respiro, voltado às artes cênicas, serão abertas às 9h da próxima segunda-feira (6) e vão até o fim da sexta (10).
Poderão se inscrever artistas de teatro, dança e circo. Serão selecionados até 120 projetos –até 90 trabalhos produzidos na quarentena e 30 espetáculos cênicos gravados antes deste período.

Os escolhidos serão informados por email até dia 25 e abril e receberão até R$ 10 mil como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais. Para saber mais informações, acesse o edital aqui.

As datas das outras duas edições do Arte como Respiro, direcionadas às artes visuais e à música, ainda não foram anunciadas.

Veja também

Assassinatos de albinos cresceram na pandemia, afirma especialista da ONU
Mundo

Assassinatos de albinos cresceram na pandemia, afirma especialista da ONU

Itapissuma amplia vacinação para pessoas sem comorbidade a partir dos 27 anos
Covid-19

Itapissuma amplia vacinação para pessoas sem comorbidade a partir dos 27 anos