Notícias

Jaboatão acumula maior quantidade de chuvas; alagamentos geram transtornos

Apac emitiu alerta de chuvas fortes no final da tarde dessa segunda-feira (20)

Chuvas no Grande RecifeChuvas no Grande Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após o alerta de chuvas fortes emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no fim da tarde dessa segunda-feira (20), o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi o local que registrou o maior acumulado de chuvas das 24 horas contabilizadas até as 7h desta terça-feira (21). Segundo a Apac, o bairro teve precipitação de 63,71 milímetros.

Igarassu, também no Grande Recife, registrou 53,61 mm; e o bairro de Prazeres, também em Jaboatão, contabilizou 50,01 mm. Na Mata Sul, a cidade de Barreiros acumulou a maior quantidade de chuvas, com 48,89 mm.

Leia também:
Apac emite alerta de chuvas fortes para esta terça-feira
Barreira cede, e lama entra em imóveis no Ibura, no Recife

Apesar do grande volume de chuvas, a Defesa Civil de Jaboatão informou que não recebeu nenhuma chamada para ocorrências graves na cidade e registrou apenas pequenos pontos de alagamentos. Em Olinda, a Defesa Civil foi às ruas para realizar rondas e, no Recife, os acionamentos foram para vistorias e colocação de lonas.

Pontos de alagamento dificultavam a vida de pedestres e motoristas na manhã desta terça-feira (21). Na rua do Acre, em Afogados, Zona Oeste do Recife, pessoas reclamam da falta de estrutura e da não manutenção dos serviços públicos. “Isso aqui ainda tá bom. A gente quer uma solução. Basta cair uma aguinha que fica assim, fora os buracos. A pessoa quer trabalhar e não pode. Se eu cair aqui, como eu vou ganhar meu dinheiro? É um caos”, lamentou Adilson de Lira Silva, que trabalha como fretista na região há 30 anos.

Já na avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a situação não foi diferente. Junto às obras que estão sendo feitas na via, os acúmulos de água viraram pontos de retenção no trânsito.

Serviço - Defesa Civil
Em caso de emergências, moradores de áreas de risco devem acionar as equipes da Defesa Civil do seu município. Confira os contatos:

Recife - 0800.081.3400
Olinda - 0800.281.2112
Jaboatão dos Guararapes - 0800.081.8899
Paulista - 153

 

Veja também

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas
POSICIONAMENTO

Lula assina declaração com EUA, Argentina e mais 14 países pedindo libertação de reféns do Hamas

Cachorro morre após falha no transporte de companhia aérea; animal foi encontrado sem vida em SP
negligência

Cachorro morre após falha no transporte aéreo; animal foi encontrado sem vida em SP

Newsletter