A-A+

Jaboatão acumula maior quantidade de chuvas; alagamentos geram transtornos

Apac emitiu alerta de chuvas fortes no final da tarde dessa segunda-feira (20)

Chuvas no Grande RecifeChuvas no Grande Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após o alerta de chuvas fortes emitidos pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) no fim da tarde dessa segunda-feira (20), o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi o local que registrou o maior acumulado de chuvas das 24 horas contabilizadas até as 7h desta terça-feira (21). Segundo a Apac, o bairro teve precipitação de 63,71 milímetros.

Igarassu, também no Grande Recife, registrou 53,61 mm; e o bairro de Prazeres, também em Jaboatão, contabilizou 50,01 mm. Na Mata Sul, a cidade de Barreiros acumulou a maior quantidade de chuvas, com 48,89 mm.

Leia também:
Apac emite alerta de chuvas fortes para esta terça-feira
Barreira cede, e lama entra em imóveis no Ibura, no Recife

Apesar do grande volume de chuvas, a Defesa Civil de Jaboatão informou que não recebeu nenhuma chamada para ocorrências graves na cidade e registrou apenas pequenos pontos de alagamentos. Em Olinda, a Defesa Civil foi às ruas para realizar rondas e, no Recife, os acionamentos foram para vistorias e colocação de lonas.

Pontos de alagamento dificultavam a vida de pedestres e motoristas na manhã desta terça-feira (21). Na rua do Acre, em Afogados, Zona Oeste do Recife, pessoas reclamam da falta de estrutura e da não manutenção dos serviços públicos. “Isso aqui ainda tá bom. A gente quer uma solução. Basta cair uma aguinha que fica assim, fora os buracos. A pessoa quer trabalhar e não pode. Se eu cair aqui, como eu vou ganhar meu dinheiro? É um caos”, lamentou Adilson de Lira Silva, que trabalha como fretista na região há 30 anos.

Já na avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a situação não foi diferente. Junto às obras que estão sendo feitas na via, os acúmulos de água viraram pontos de retenção no trânsito.

Serviço - Defesa Civil
Em caso de emergências, moradores de áreas de risco devem acionar as equipes da Defesa Civil do seu município. Confira os contatos:

Recife - 0800.081.3400
Olinda - 0800.281.2112
Jaboatão dos Guararapes - 0800.081.8899
Paulista - 153

 

Veja também

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional
Doador de Medula

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil
Coronavírus

Portugal reconhece certificados de vacinação emitidos pelo Brasil