A-A+

Coronavírus

Jaboatão amplia vacinação para público geral acima dos 30 anos

Vacinação desse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, será iniciada a partir desta sexta-feira (30)

Vacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos GuararapesVacinação contra a Covid-19 em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Leandro de Santana/ PMJG

O município de Jaboatão dos Guararapes anunciou a abertura, nesta quinta-feira (29), do cadastramento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade a partir dos 30 anos. 
 
A vacinação desse novo grupo, formado por aproximadamente 50 mil pessoas, será iniciada a partir desta sexta-feira (30), em todos os 10 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

O avanço na campanha de vacinação se deu, segundo o prefeito Anderson Ferreira, devido à chegada ao município de novas doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site


 
É importante lembrar que o usuário precisa apresentar, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência. 

Segundo a Prefeitura, até a última terça (27), mais de 340 mil doses da vacina foram aplicadas na cidade. O número representa cerca de 49% da população imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. 

Pontos de vacinação
Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Veja também

Chegada da primavera aumenta risco de doenças alérgicas e virais
Primavera

Chegada da primavera aumenta risco de doenças alérgicas e virais

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa
Religião

Demonização de Cosme e Damião por evangélicos dá corda para intolerância religiosa