LAZER

Jaboatão anuncia construção de parque urbano de 87 mil metros quadrados

O espaço, que está em obras, fica localizado após o viaduto de Prazeres

Obra do Parque da Cidade, em Jaboatão dos GuararapesObra do Parque da Cidade, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes está trabalhando na construção de um parque urbano com a promessa de entregar o maior espaço desse tipo na Região Metropolitana do Recife (RMR). O Parque da Cidade está sendo erguido após o viaduto de Prazeres, ao Centro Cultural Miguel Arraes, e conta com um espaço de 87 mil metros quadrados. A título de comparação, o Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, ostenta 70 mil metros quadrados. 

O projeto de Jaboatão contempla quadra esportiva, pistas de cooper e de skate, calçadão, dois playgrounds, parquinho infantil, praça de lazer, academia do idoso, academia de musculação, academia da cidade, praça de eventos, palco de eventos, área para cães, espaço para slackline, arena de futevolei e vôlei de praia, campo de futebol society, arena de basquete, entre outras atrações. 

Os detalhes do projeto, orçamento e prazo de entrega serão detalhados nesta segunda-feira (10) pela gestão municipal. Será apresentada também uma maquete em 3D de como deverá ficar o Parque da Cidade. 

Veja também

Na pandemia, sensação de segurança para trocar casa por lazer ainda é baixa
Pesquisa

Na pandemia, sensação de segurança para trocar casa por lazer ainda é baixa

Trump volta a pedir que Biden faça teste antidoping antes de debate
Eleições

Trump volta a pedir que Biden faça teste antidoping antes de debate